
Mais do que Imaginas
Este projecto foi realizado com a intenção de debater e trazer para conversa um tema que continua a ser difícil de falar, o papel da mulher na sociedade. Para isso, foi criado um argumento com base na importância da mulher na sociedade.
A ideia inicial na realização desta curta, sempre foi fazer com que o produto final tivesse como principal intenção direccionar uma espécie de crítica à sociedade actual, na qual estamos inseridos. Chamar de “Adão” e “Eva” às duas, e únicas, personagens desta curta não foi um mero acaso. Decidimos usar as origens bíblicas de forma a criar uma globalidade, para que as personagens fossem uma representação de cada pessoa que é praticante/vítima do machismo na sociedade actual.


Pedaços de Vida
Curta documental que conta a história de um edifício cheio de memórias de pessoas que viveram sentimentos opostos no mesmo local. Dois professores actualmente que nos contam as diferenças sentidas naquela instituição entre o 25 de Abril e o pós.
O documentário apresentado conta-nos a história de dois professores da escola secundário Camilo Castelo Branco, uma vez que foram alunos no local, quando ainda era o antigo liceu com fundamentos fascistas da época de Salazar. Aqui mostram-se as principais diferenças entre o pré e o pós 25 de Abril, como alunos e como professores tendo em conta as vivências e experiências destes, ouvindo duas versões e duas opiniões diferentes sobre aquilo que foi o pedaço de uma vida.


Passado Presente
"Por vezes, basta um segundo para mudar toda a nossa existência e desafiar o destino. E é nesse momento avassalador que se destroem vidas, se ditam rumos e mudam, completamente, toda a nossa história. "
​
A nossa intenção ao criar esta curta foi de tocar as pessoas, de forma a que elas entendam que os problemas mentais são silenciosos, e de como nos podem afectar no dia-a-dia. A intensidade com que as pessoas com esses distúrbios vivem, é completamente diferente da nossa realidade. Elas têm a capacidade de ver e ouvir algo que não existe, algo que não é comum e as faz sofrer como se fossem dores reais, a acontecer no momento.


Durante a realização desta curta enfrentamos várias dificuldades, a casa não tinha electricidade e água potável, sendo que para nós era de extrema importância ambos os factores. A iluminação foi feita com um farol de um carro e a curta foi realizada em pleno inverno sendo que não conseguimos proporcionar as mínimas condições de aquecimento. Contudo, a equipa estava toda dedicada sendo que o resultado final culminou na nomeação para o festival avanca.


Two in One
Curta de ficção, que tem como objectivo a
representação de uma doença mental pouco divulgada, sendo ela a Despersonalização. O ambiente na qual foram feitas as gravações não possibilitava o controlo da luz, sendo que acabou por dificultar um pouco a sua concretização.
A minha função na elaboração da curta era assistente de realização, fazer as folhas de serviço orientar o realizador a níveis de horários. Tendo em conta este factor, posso dizer que aprendi imenso no que toca à organização do set e como dividir tarefas. Tornei-me numa pessoa muito ágil no que diz respeito à gestão de tempo e organização.
​
Brevemente Online


Porta Segura
O projecto Porta Segura pretende contribuir para a consciencialização e sensibilização de adultos e crianças num dos temas mais delicados da nossa sociedade, violação infantil. O depoimento realizado retrata a vida de uma adulta que sofreu de violação infantil e de que forma isso afecta a sua vida na actualidade.
Este projecto acarretou um intenso sentimento de impotência, no entanto toda a equipa trabalhou para preservar este sentimento e fazer com que no final todos tivessem sentido que conseguiram ajudar alguém. Para proteger a identidade da pessoa, seleccionamos uma actriz, uma voz off e ainda uma silhueta que editamos em fundo Chroma.
